Cancelado debate sobre impacto das geadas na agricultura

Publicado em 23/09/2021 11:01

Foi cancelada a audiência pública que seria promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (24), para discutir o impacto das geadas na agricultura e as medidas para minimizar prejuízos. Não há nova data para a realização do evento.

O deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), que solicitou o debate, lembra que neste ano, principalmente em julho, a geada causou muitos prejuízos aos produtores rurais e que os estados mais afetados foram São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e a região sul de Minas Gerais.

"Não há dúvida de que o momento é de adversidade para os produtores rurais. Muitos têm reduzido os estoques das safras e, embora seja cedo para dimensionar danos efetivos, principalmente no volume da próxima safra, é fato que a instabilidade climática favorece a inflação de alimentos", destaca o deputado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário