Sede da Aprosoja BR, Abramilho e Abrass, em Brasília, é vandalizada pela Via Campesina e MST

Publicado em 14/10/2021 08:19 e atualizado em 14/10/2021 13:14

Logotipo Notícias Agrícolas

O escritório em Brasília que abriga a sede da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho), Abrass (Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja), foi vandalizado na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro. 

Os manifestantes fazem parte do Movimento Via Campesina Brasil. braço do MST. Pelo Twitter, uma de suas representantes fez um post em que afirma que esta "ação faz parte da Jornada Nacional da Soberania Alimentar que denuncia Agronegócio do país" e que trata-se de uma "uma bela demonstração de como devemos tratar o Agronegócio".

 0001  0002  003


Há pichações em todo o prédio, nas partes externa e interna, com frases como "Fora Bolsonaro", "agro é morte" e "soja não enche o prato". Foram jogadas ainda bolas de tinta na fachada do prédio - que foi invadido pelos manifestantes - e diversas faixas foram penduradas. Todo o movimento foi registrado e divulgado nas redes sociais. 

 

Segundo Fábio Meirelles, presidente da Aprosoja Minas Gerais, que presenciou a saída dos manifestantes do local e que fez registros dos estragos, "eles estavam com cortadores de metal, arrombaram a porta. Isso é para vocês terem conhecimento do que se passa no país, do que se faz dentro das entidades do setor privado e nada acontece (...) Impunidade total". 

Veja o vídeo depois da manifestação na parte externa:

Abramilho divulga nota de repudio a invasão na sede de entidades representativas do agro

A Abramilho lamenta e repudia a invasão da sede de entidades representativas dos produtores rurais brasileiros, ocorrida nesta quinta-feira (14), em Brasília (DF), e confia no trabalho das autoridades da segurança pública local para identificar e aplicar a lei aos responsáveis.

Mais do que nunca, o momento do país requer diálogo e respeito às instituições, e ações como esta não contribuem em nada para superação de nossos desafios em favor do desenvolvimento socioeconômico nacional. 

Cesario Ramalho, presidente institucional da Abramilho

Aprosoja-MT repudia a ação de vândalos na sede da Aprosoja Brasil

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) lamenta e repudia a ação de vândalos que picharam e depredaram a sede da Aprosoja Brasil, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (14.10). A diretoria da Aprosoja Mato Grosso aguarda as investigações e providências das autoridades na identificação dos manifestantes.

“Lamentavelmente recebemos a notícia das imagens da depredação da Aprosoja Brasil, no qual a Aprosoja-MT também integra a diretoria. A soja tem uma importância muito grande para nosso país, pois é a principal fonte de proteínas para aves, suínos e bovinos, ou seja, ela alimenta muitas pessoas. Isso que ocorreu não deve se repetir porque se tivesse pessoas lá dentro a vida deles estaria em risco, sem contar que houve uma depredação e invasão ao patrimônio. Nós esperamos que as autoridades tomem providências e identifiquem esses vândalos e que eles sejam punidos no rigor da lei. É preciso que se faça justiça para que fatos como este não voltem a se repetir, e que as entidades do nosso país não sejam ameaças”, declarou o vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber.

Frente Parlamentar da Agropecuária publica nota oficial: vandalismo deve ser punido com o rigor da lei

A Frente Parlamentar da Agropecuária informa que é contra qualquer ato de vandalismo.

Instigar a animosidade social e/ou entre setores é o que menos precisamos neste momento em que o Brasil tenta resgatar seu crescimento, a geração de empregos e renda, combater a fome e a miséria, ampliadas em virtude da pandemia mundial.

Ressalta-se que a agropecuária possui os melhores indicadores econômicos e sociais do país, apresentando a maior geração de novas vagas de trabalho dos últimos 10 anos.

A divisão do Brasil não ajuda no desenvolvimento de soluções e políticas que precisamos urgentemente construir, com vistas a um futuro melhor, com diálogo e segurança.

Somos todos brasileiros. Queremos um só Brasil: com emprego e renda, sem fome!

Dep. Sérgio Souza (MDB-PR)
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • Almanakut Brasil Ribeirão Preto - SP

    É PRECISO DESAPERTAR AS "FARDINHAS" E PARTIR PARA OS FINALMENTES CONTRA PEÇONHENTOS, PRAGAS VERMELHAS E TUDO O QUE O DIABO GOSTA NO BRASIL.

    TRIGO E JOIO JÁ FORAM SEPARADOS HÁ MUITO TEMPO E SÓ FALTA QUEIMAR AS ERVAS DANINHAS.

    E A PARTE PODRE DA IGREJA CATÓLICA PRECISA ENTRAR NO CACETE, PORQUE SÃO OS PRÓPRIOS COMUNISTAS QUE QUER VER ISSO NO COLO DO CAPETA.

    12
  • Silvio Spera Sinop - MT

    O desgovernador de Brasília é cúmplice deste atentado!

    5
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Esse e' um dos frutos da reuniao do Lula em Brasilia onde alugou 8 suites em hotel carissimo-----A JARARACA, como ele mesmo se definiu, voltou a criar transtornos...

      7
  • Ademar Alves de Oliveira Dourados

    Em minha opinião devem ser presos mas, antes, devem limpar todo o prédio.., isso é gente que não trabalha são vagabundos pra fazer uma barbárie dessa.

    6
  • LEONCIO VALERIO DA SILVEIRA FILHO Luís Eduardo Magalhães - BA

    Isso foi a mando do José Dirceu.

    7
  • eduardo bonetti campinas - SP

    Estes sao bandidos do PT Cade a policia que nao prendeu ninguem dos 200 ??????? Tem que ser presos processados e pagar o PREJU

    5
  • Luciano Ellwanger de Araujo Cachoeira do Sul - RS

    Revoltante! Isso é democracia? Aí se tu reage, defendendo o que é teu, o que acontece? Se eu me rebelar e for em algo deles (tem?) Ou no instituto Lula ou na casa de um deputado ou senador que os representa e faço a mesma coisa o que aconteceria?

    3
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Não existe nada melhor que se colocar no lugar do outro para interpretar o verdadeiro sentimento. Muito bom quando as respostas são as perguntas.

      1
  • Joacir A. Stedile Passo Fundo - RS

    Maravilha! Mais 2.000.000 de votos para o Presidente Bolsonaro em 2022! (sobre a depredação da sede da Aprosoja).

    8