Aprosoja-MT traz dicas ao produtor rural sobre os contratos de comercialização

Publicado em 21/10/2021 09:30
Diversos vídeos serão disponibilizados no site da entidade aos associados para alertar sobre a importância e os cuidados antes da assinatura dos documentos

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), desenvolveu um tutorial sobre o tema contratos de compra e venda de grãos, com linguagem simples e didática para alertar seus associados quanto aos dispositivos contratuais que devem ser cautelosamente analisados no momento da negociação do produto. A partir desta semana, diversos vídeos serão apresentados aos associados para alertar sobre a importância e os cuidados que o produtor rural deve ter antes da assinatura desses contratos.

Entre os assuntos abordados estão: a classificação de grãos, as multas e whashout, as retenções de impostos e direito de propriedade industrial. Os vídeos estarão disponíveis no site da Aprosoja-MT, em espaço dedicado ao tema.

“Essa ação é parte da estratégia da Entidade para reduzir os desequilíbrios contratuais e criar condições para que o produtor possa debater com os compradores as cláusulas presentes nos contratos de comercialização de grãos.  O produtor precisa incorporar em sua rotina a cultura de ler e criticar os contratos antes de assinar, cobrar dos profissionais que os assessoram que sejam igualmente críticos e nunca, jamais, deixar de fazer sugestões de ajustes nas minutas por e-mail ou por intermédio de outro canal formal. Esse é o primeiro passo para conseguirmos uma mudança efetiva”, declarou o coordenador de Política Agrícola e Logística da Aprosoja-MT, Tiago Stefanello.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja-MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário