Conselho da JBS elege 2 novos membros com saída de Wesley Batista e Aguinaldo Ramos Filho
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Conselho de Administração da JBS informou a eleição de dois novos membros ao colegiado, após a renúncia de Wesley Batista e Aguinaldo Ramos Filho nesta quinta-feira, informou a empresa em fato relevante ao mercado.
Os dois novos membros, considerados independentes, serão Cledorvino Belini e Francisco Turra.
Com mais de 40 anos de carreira em empresas multinacionais, Cledorvino Belini presidiu a montadora Fiat no Brasil e na América Latina por 11 anos, entre 2004 e 2015. Também foi presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e diretor-presidente da elétrica Cemig.
Já Turra foi ministro da Agricultura, além de ter ocupado a vice-presidência e a diretoria de Operações do banco BRDE entre 2007 e 2008 e a presidência do Banrisul de 1995 a 1996. Foi também presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)e vice-presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Produtores de cana-de-açúcar testam nova alternativa de manejo para enfrentar custos altos de produção
Estatais chinesas fecham grandes compras de soja dos EUA
Trump diz que negociações com Irã estão ocorrendo “neste exato momento” e que Teerã tem última chance
UE pode dar mais apoio fronteiriço ao Marrocos, diz Von der Leyen à Espanha após crise em Ceuta
Na Bahia, Presidente da CNA lança Rally Forrageiras para o Semiárido
Acesso ao crédito continua sendo desafio para a distribuição de insumos