B3 inicia negociação do primeiro Fiagro imobiliário da XP

Publicado em 17/11/2021 12:29
Gerido pela XP, ativo passa a ser listado na bolsa do Brasil com o ticker XPCA11

Ocorreu hoje (17) o toque de campainha que marcou o início de negociação das cotas do XP Crédito Agrícola Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais Imobiliário FIAGRO Imobiliário. A partir de agora, o fundo passa a ter suas cotas negociadas na B3 com o ticker XPCA11.

O fundo gerido pela XP tem como estratégia de alocação de recursos os imóveis agrícolas por meio de CRAs (Certificado de Recebimento do Agronegócio), possibilitando o acesso aos ganhos do segmento sem a necessidade de imobilização de capital em um imóvel físico, reduzindo também o capital inicial necessário para investir.

“O mercado de Fundos de Investimento em Produtos Agrícolas, o FIAGRO, é recente, e permite ao investidor brasileiro investir no setor que está em franca expansão, e é um dos principais pilares da economia brasileira. Produto simples e democrático, que permite diversificar sua carteira”, pontuou Fabiana Perobelli, Superintendente de Relacionamento com Clientes da B3.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
B3

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário