ADAMA inaugura primeira fábrica de herbicidas com formulação OD do mundo

Publicado em 30/11/2021 18:35 1436 exibições
Nova unidade fabril irá produzir produtos com Tecnologia T.O.V. (formulação OD - Dispersão em Óleo), patenteada pela empresa. Com investimentos de US$ 2 milhões para construção e instalação de equipamentos de alta tecnologia, tem capacidade produtiva de 8 milhões de litros / ano

 A ADAMA , companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, inaugura uma nova unidade fabril em Londrina (PR). A fábrica, voltada exclusivamente para a produção de herbicidas com Tecnologia T.O.V. - Tecnologia, Operação Simplificada e Valor Agregado para o produtor - e formulação OD (Dispersão em Óleo), começa a operar com a produção do primeiro herbicida T.O.V., Cheval®.

"Esta é a primeira fábrica do mundo de herbicidas OD e seu grande diferencial é a tecnologia T.O.V., a mesma que vem fazendo sucesso nos produtos fungicidas da ADAMA, como Cronnos®. Ela foi pensada para ter as melhores tecnologias de operação e automação a fim de garantir segurança, qualidade, confiabilidade e menor impacto ao meio ambiente", explica Ana Colla, diretora de Operações.

Com a nova fábrica de herbicidas com formulação OD, a ADAMA passa a contar com uma nova linha de produtos para as principais culturas agrícolas. "Esta formulação inovadora, aliada à combinação exclusiva de ingredientes ativos, tem demonstrado alta eficácia no manejo de plantas daninhas nas principais regiões produtoras, elevando o patamar de controle para o produtor. Esta nova linha de produtos é fundamental para a renovação do portifólio de herbicidas da ADAMA com inovação e maior rentabilidade", completa Ana Colla .

Investimento e capacidade produtiva

A nova unidade fabril recebeu investimentos de US$ 2 milhões para construção e instalação de equipamentos de alta tecnologia. Com capacidade produtiva de 8 milhões de litros / ano, será usada também para a produção de outros três lançamentos em herbicidas T.O.V nos próximos cinco anos. "A fábrica é toda automatizada, será operada por tablets e monitorada 24h em uma sala central de monitoramento", revela a diretora.

Desde o projeto até a construção da fábrica foi pensado e planejado um processo sustentável com o 25% a menos no consumo de energia, 50% a menos de água e geração de resíduos comparado com a eficiência das demais fábricas instaladas. A fábrica também contará com sistemas de filtração dos gases e particulados, garantindo e seguindo todas as normas estabelecidas pelos órgãos ambientais, evitando poluição atmosférica.

Além do mercado nacional, a nova fábrica fornecerá produtos para outros países, como Estados Unidos, China, África do Sul, Namíbia e países latinoamericanos. "Estamos trabalhando no desenvolvimento dessa tecnologia para herbicidas há mais de cinco anos, mas ele chega em um momento importante, contribuindo na oferta de produto diante de um cenário global de falta de insumos e outro local de resistência das ervas-daninhas", comenta Ana Colla.

Cheval®, formulação moderna T.O.V

Cheval® possui formulação moderna T.O.V. - patenteada pela ADAMA -, que traz facilidade de aplicação, simplificando a vida do agricultor. O produto premium é recomendado para manejo de buva, amargoso e pé-de-galinha, - presentes em mais de 25 milhões de hectares de soja - com a praticidade do controle pós-emergente das plantas daninhas com o efeito pré-emergente, promovendo efetivo controle das plantas invasoras para as culturas da soja, algodão e milho.

A proposta do produto é simplificar a vida do agricultor e trazer tranquilidade a ele com um manejo que traga melhor residual de controle. "Por ser um herbicida que traz flexibilidade e facilidade de aplicação, atende todos os produtores, do mais tradicional ao mais empreendedor, com pouco ou médio conhecimento técnico, e disponibilidade baixa ou alta à adoção de novas tecnologias", afirma João Ibelli, gerente de Herbicidas da ADAMA.

Cheval® é mais uma solução trazida pela ADAMA voltada às necessidades dos agricultores e que vai ao encontro da promessa de marca da companhia de escutar, entender e entregar. Ou seja, a ADAMA tem o compromisso de ouvir as histórias dos agricultores e entender seus desafios para entregar a eles os melhores produtos e tecnologias que os atendam em suas necessidades e expectativas.

 

Tags:
Fonte:
Comunicação ADAMA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário