Agenda: Secex reporta nesta 2ª balança comercial do BR da 2ª semana de dezembro
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
13h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) traz o Relatório de embarque semanal.
14h | O USDA também apresenta as Perspectivas de algodão e lã: dezembro de 2021 e a Perspectiva de petróleo: dezembro de 2021.
15h | A Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, informa a Balança comercial.
17h | O USDA divulga no dia as Tabelas mensais de laticínios, a Perspectiva de Alimentação Animal: dezembro de 2021, a Perspectiva de Arroz: dezembro de 2021 e a Perspectiva de Trigo: dezembro de 2021.
• A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) reporta o Informe de Comercialización Semanal (ICOM Semanal).
Mercado financeiro
8h | O Banco Central do Brasil apresenta o Relatório de Mercado Focus.
• A Agência Nacional de Petróleo traz o Levantamento semanal de preço dos combustíveis em todo o Brasil.
EUA
9h | A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) traz seu Relatório mensal sobre o mercado de petróleo.
China
• O Banco Popular da China solta a Medida Ampla de Oferta Monetária e os Novos Empréstimos.
Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares