Conab promove leilões para aquisição de alimentos para comunidades indígenas, com cerca de 20 mil toneladas previstas

Publicado em 17/12/2021 12:36

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove, nesta sexta-feira (17), leilões para aquisição de cerca de 20 mil toneladas de alimentos que vão compor cestas destinadas a famílias indígenas em situação de insegurança alimentar e nutricional em vários estados.

Os produtos serão adquiridos por meio de recursos previstos no Termo de Execução Descentralizada (TED ) nº 08/2021, firmado entre a Conab e o Ministério da Cidadania (MC), visando minimizar os efeitos da crise econômica e social gerados em função da pandemia da Covid-19. 

Entre os produtos constantes nos editais estão: arroz, feijão, macarrão, fubá, flocos de milho, farinha de mandioca, farinha de trigo, açúcar, leite em pó e óleo de soja, além da compra de capas de fardo (embalagens) para armazenar os alimentos. 

Os leilões serão realizados a partir das 9h (horário de Brasília), na modalidade “viva-voz”,com utilização do Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab  (SISCOE),  com  interligação  das  Bolsas  de  Cereais,  de Mercadorias  e/ou  de  Futuros.

Dentre as exigências constantes nos editais, os participantes devem estar cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário