Conab e Sebrae firmam parceria para o fortalecimento dos pequenos agronegócios

Publicado em 23/12/2021 13:57 67 exibições

Visando ao fortalecimento dos pequenos agronegócios e à geração de oportunidades no campo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram acordo de cooperação técnica para implementação de ações e iniciativas relativas ao uso e ao desenvolvimento de tecnologias para comercialização de produtos e serviços.A parceria está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).

Por meio do acordo, será possível ampliar o acesso ao Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab por meio de ações de capacitação e assistência técnica e de gestão. O sistema pode ser usado para produtos ligados à agricultura, tanto por órgãos públicos que necessitem adquirir alimentos quanto por particulares que tenham interesse em ofertar seus produtos, insumos ou serviços.

"Queremos expandir o acesso dos pequenos e microempreendedores ao Sistema de Comercialização da Conab, aumentando o número de seus fornecedores e melhorando os preços na aquisição de insumos; o que é positivo para toda a cadeia produtiva", explica José Trabulo Júnior, diretor de Operações e Abastecimento da Conab.

O acordo de cooperação técnica também promove um canal de troca de experiências e informações entre instituições que atuam com foco na geração de negócios e novas oportunidades de acesso ao mercado.

Acordos semelhantes – Atualmente, a Conab possui acordos de cooperação técnica voltados para a comercialização com o Ministério da Justiça, para comercialização de ativos biológicos apreendidos, e com a Embrapa Cerrados, que disponibiliza grãos para venda pública. Parcerias como essas podem gerar ganhos negociais relevantes para o setor público, a exemplo da venda de café em 2019 – que teve incremento de 63,51%.

"Esperamos que essa parceria possa ampliar o uso da plataforma Leilão pra Você, e permitir que a Conab possa oferecer um serviço cada vez mais completo à sociedade", conclui o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário