China manterá tarifa sobre grãos de destilaria dos EUA, enquanto conduz revisão

Publicado em 12/01/2022 08:59

Logotipo Reuters

CINGAPURA (Reuters) – O Ministério do Comércio da China disse nesta terça-feira que manterá tarifas antidumping e anti-subsídios sobre as importações dos Estados Unidos de grãos de destilaria (DDGS), um subproduto da produção de etanol usado em ração animal, durante uma revisão.

O ministério conduzirá investigações de revisão da validade das medidas antidumping e anti-subsídios impostas às importações de DDGS dos Estados Unidos a partir de 12 de janeiro e deve terminar antes de 12 de janeiro de 2023, disse o ministério em comunicados.

“Os preços do milho na China ainda estão altos e os processadores de milho estão enfrentando margens apertadas”, disse Darin Friedrichs, cofundador da empresa de pesquisa agrícola Sitonia Consulting.

“Se os DDGS dos EUA estivessem entrando na China, eles pressionariam ainda mais as margens dessas plantas”, acrescentou.

O ministério disse que recebeu em 25 de outubro um pedido de revisão de validade das medidas antidumping apresentado pela Associação de Bebidas Alcoólicas da China em nome da indústria de grãos de destilaria de milho seco da China.

As tarifas da China sobre DDGS dos EUA foram implementadas pela primeira vez em 2016 a uma taxa de 33,8%, e suas importações do ingrediente alimentar caíram acentuadamente.

As tarifas antidumping foram elevadas ao nível atual de 42,2% a 53,7% em janeiro de 2017, enquanto as tarifas anti-subsídios foram elevadas para 11,2% a 12%, de 10,0% a 10,7%.

(Reportagem de Shivani Singh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário