Leilão pra Você: serviço oferecido pela Conab passa a abranger diversos nichos de mercado

Publicado em 12/01/2022 16:39

Em 2022 a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) traz uma novidade para o serviço “Leilão pra Você”.  A partir de agora serão contemplados diversos nichos de mercado além do agro, de acordo com o novo regulamento publicado.

O "Leilão pra Você" consiste em um exclusivo portal gerenciado pela Conab e voltado para a compra, venda e troca de produtos, insumos e serviços, de maneira simples, segura e de fácil acesso.  O serviço pode ser solicitado por qualquer pessoa interessada em realizar uma das operações, basta acessar a plataforma para obter informações sobre documentação e contatar a Companhia em um dos canais disponibilizados.

O procedimento é oferecido de forma gratuita para quem utiliza o serviço, sejam agentes privados ou públicos. Diferentemente das ações que são executadas pela Conab nos Leilões Públicos, as operações do “Leilão pra Você” são mais ágeis, pois não exigem documentação extensa para efetivar o negócio.

Para solicitar uma ou mais transações, basta preencher um formulário disponível na página do “Leilão pra Você”, no portal da Conab, e enviá-lo para o e-mail [email protected], ou ainda entregar o documento preenchido em uma unidade da Companhia. Nos casos em que uma entidade pública solicitar o serviço, será firmado um Acordo de Cooperação, cujo modelo é disponibilizado pela Conab.

A partir dos dados iniciais do formulário, os técnicos da estatal propõem um serviço personalizado para cada operação. Após o demandante aprovar as diretrizes, o edital é publicado com as regras de participação no leilão a ser ofertado.

Balanço 2021 - A partir de uma maior divulgação institucional do serviço “Leilão pra Você”, notou-se um aumento nas solicitações de comercialização, que em 2021 tiveram um acréscimo de 192% em relação ao ano anterior. Já em relação à diversidade no rol de produtos ofertados, houve um incremento de 120% no mesmo período.

Confira aqui todas as informações sobre o "Leilão pra Você".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário