Morre, aos 84 anos, Dr. Ottoni de Souza Rosa, grande expoente da triticultura brasileira
![]()
Faleceu neste domingo, 30 de janeiro de 2022, o engenheiro agrônomo e proprietário da OR sementes, Dr. Ottoni de Souza Rosa. Rosa "foi um dos maiores expoentes da pesquisa de trigo no Brasil", disse o Prof. Dr. Elmar Floss, diretor do Incia (Instituto de Ciências Agronômicas).
O engenheiro foi ainda o primeiro chefe geral do CNPTrigo Embrapa, hoje Embrapa Trigo. Aos 84 anos, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, deixa a esposa Dra. Amarilis Barcelos e os filhos André Cunha e Ottoni Rosa Filho, sócios proprietários da Biotrigo Genética.
![]()
Dedicando sua vida à agricultura brasileira, é ainda um dos homenageados na Calçada da Fama da Expodireto Cotrijal, uma das mais importantes feiras agropecuárias do país.
O Notícias Agrícolas presta suas homenagens a esse grande brasileiro e dedica aos seus familiares e amigos toda a luz para que possam passar por este momento de dor, na certeza de que ele se transformará em saudade e boas lembranças.
Mais do que isso, agradece a Ottoni de Souza Rosa pela enorme dedicação à triticultura e imenso legado deixado ao agronegócio brasileiro.
O velório está sendo realizado neste domingo, até às 18h, ma sala Esmeralda, no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.
1 comentário
Tilápia/Cepea: Oferta reduzida impulsiona valores
Enem 2025 se refere corretamente a defensivos agrícolas e usa CNA como fonte de questão no primeiro dia de prova
BBC admite erro em edição de discurso de Trump, que ameaça processar emissora
COP30: Agrizone destaca nesta terça (11) painel sobre o Sistema ILPF, com o tema “Sistema Brasileiro de Agricultura de Baixo Carbono”
COP30: Diretor-geral da FAO visita AgriZone na Embrapa Amazônia Oriental, em Belém
Estoques de óleo de palma da Malásia atingem maior nível em 6 anos e meio, com produção em alta
Cesar Sandri Mineiros - GO
Meus sentimentos a família .
Dr Ottoni um grande Homem e grande Agrônomo .