Morre, aos 84 anos, Dr. Ottoni de Souza Rosa, grande expoente da triticultura brasileira
![]()
Faleceu neste domingo, 30 de janeiro de 2022, o engenheiro agrônomo e proprietário da OR sementes, Dr. Ottoni de Souza Rosa. Rosa "foi um dos maiores expoentes da pesquisa de trigo no Brasil", disse o Prof. Dr. Elmar Floss, diretor do Incia (Instituto de Ciências Agronômicas).
O engenheiro foi ainda o primeiro chefe geral do CNPTrigo Embrapa, hoje Embrapa Trigo. Aos 84 anos, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, deixa a esposa Dra. Amarilis Barcelos e os filhos André Cunha e Ottoni Rosa Filho, sócios proprietários da Biotrigo Genética.
![]()
Dedicando sua vida à agricultura brasileira, é ainda um dos homenageados na Calçada da Fama da Expodireto Cotrijal, uma das mais importantes feiras agropecuárias do país.
O Notícias Agrícolas presta suas homenagens a esse grande brasileiro e dedica aos seus familiares e amigos toda a luz para que possam passar por este momento de dor, na certeza de que ele se transformará em saudade e boas lembranças.
Mais do que isso, agradece a Ottoni de Souza Rosa pela enorme dedicação à triticultura e imenso legado deixado ao agronegócio brasileiro.
O velório está sendo realizado neste domingo, até às 18h, ma sala Esmeralda, no Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.
1 comentário
Faturamento em 2025 atinge novo recorde; 2026 se inicia em meio a grandes incertezas
Ag Care está pronta para oferecer e desenvolver produtos tecnológicos para elevar eficiência da pecuária
Entrevista com Haniel Sousa - RTV Bayer
Cosan vê evolução do plano sobre Raízen e desdobramentos nos próximos dias, diz CEO
Entrevista com Luana Bonamigo - Gerente de produtos de algodão da Bayer
Entrevista com Vinícius Dias - Coordenador Técnico para o segmento de algodão Bayer Brasil
Cesar Sandri Mineiros - GO
Meus sentimentos a família .
Dr Ottoni um grande Homem e grande Agrônomo .