Agenda: Secex reporta nesta 3ª feira a balança comercial do mês de janeiro do BR
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
15h | A Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia, informa a Balança comercial.
17h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) traz o Consumo e Estoques de Algodão, os dados de Gorduras e Óleos: Esmagamento, Produção, Consumo e Estoques de Oleaginosas, a Moagem de Farinha e a Trituração de Grãos e Produção de Coprodutos.
• A Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) reporta o Informe de Conjuntura Econômica.
• O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, solta os Dados sobre as lavouras, pela manhã.
• O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) atualiza, no período da tarde, informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.
Mercado financeiro
9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) solta o Índice de Preços ao Produtor - Indústrias Extrativas e de Transformação.
10h | A Markit Economics apresenta o PMI Composto Markit e Industrial.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o IPC-S – 4ª quadrissemana - Janeiro/2022 e o Índice de Confiança Empresarial (ICE) - Janeiro/2022.
EUA
10h55 | O Redbook Research Inc. traz o Índice Redbook.
11h45 | A Markit Economics solta o PMI Industrial Markit.
12h | O Census Bureau reporta os Gastos de Construção.
12h | O Institute for Supply Management (ISM) apresenta o Índice ISM de Emprego no Setor Manufatureiro, Índice de Novos Pedidos ISM, o PMI Industrial ISM e os Preços do Setor Manufatureiro ISM.
12h | O Bureau of Labor Statistics solta o Levantamento de Ofertas de Emprego JOLTs ou Job Openings and Labor Turnover Survey.
18h30 | O American Petroleum Institute (API) divulga os Dados semanais dos Estoques de Petróleo Bruto dos EUA.
Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Colheita do milho no Sul de Minas registra altas produtividades; safra de soja tem atraso com fertilizantes
Coopama estima receber safra recorde de café com volume que pode chegar a 500 mil sacas
Frete tem leve recuo em julho no país, mas safra de milho aquece demanda em agosto, diz Edenred
Importação de óleo comestível pela Índia atinge maior nível em 10 meses em julho
Conab eleva projeção recorde para safra de milho do Brasil em 25/26
Minério de ferro oscila pouco com redução de perdas das siderúrgicas e fretes firmes