Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: emissões de CO2, projetos de irrigação e cigarrinha do milho

Publicado em 14/02/2022 10:45

Ricardo Arioli fala sobre as ações nos países desenvolvidos, que vão contra as promessas feitas na Conferência do Clima, para reduzir as emissões de CO2.
A importância dos Biocombustíveis e a necessidade de uma Política Nacional para medição do Carbono no Agro.
O Renovabio pode ser a solução para uniformizar e padronizar os cálculos das emissões de Carbono, e gerar CBios para venda no mercado.

A Associação de Soja de Iowa esteve visitando o Mato Grosso nessa semana.
Ricardo Arioli, que foi o Guia do Grupo, conta como foram as visitas e as impressões dos produtores Americanos a respeito de como fazemos Agricultura por aqui.

O uso da Irrigação como ferramenta de desenvolvimento da nossa Agropecuária precisa de uma nova Política Estadual, para que possa se desenvolver plenamente, sem afetar outros setores que também precisam de água disponível.
O Afrânio Migliari, Diretor Executivo da Aprofir, fala sobre a contratação de um estudo científico para definir potenciais, capacidade de uso das águas dos rios e dos lençóis freáticos, que vai trazer transparência e segurança aos Projetos de Irrigação.

A Cigarrinha do Milho pode transmitir o enfezamento, que pode causar perdas significativas de produtividade.
O pesquisador da Embrapa Cerrados, Dr. Sérgio Abud, fala sobre as medidas de controle, que vão muito além de simplesmente aplicar inseticida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ricardo Arioli

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário