Agro Jovem Podcast #28 - Transformando fazendas tocadas em fazendas gerenciadas - com Ismael Martins

Publicado em 25/02/2022 09:40

O que não é medido não pode ser gerenciado. Simples assim. 

Mas uma coisa é fazer controle, outra é fazer gestão.

Existem várias ferramentas para ajudar as famílias rurais a se organizarem, pois os faturamentos subiram, mas os custos também, e agora estamos vivendo uma quebra de safra em várias regiões do Brasil, e se na sua região não teve quebra, não espere chegar sua vez. 

Outra transformação importante que  esta exigindo maior organização financeira do produtor é a questão fiscal. A maioria dos estados já possui emissão de notas digitalmente, e agora o produtor terá que prestar contas digitalmente ao governo com o livro caixa digital do Produtor Rural, por enquanto esta  sendo obrigatório com os faturamentos maiores, mas logo irá atingir a maioria dos produtores. 

Então se não tem volta, porque não começar antes a se organizar né? 

Neste episódio, convidei Ismael Martins, Produtor Rural e Engenheiro Agrônomo no estado do MS, e que atua diretamente com Gestão Financeira, e em nossa conversa ele explica os fatores importantes para uma boa gestão, e por onde começar. 

Não perca nenhum secundo, e já compartilhe com amigos, deixa aquele like pra ajudar nós, e na dúvida, é só chamar, eu gosto de ajudar. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agro Jovem Podcast

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário