China pede retomada rápida da produção de fábricas de fertilizantes paradas
![]()
PEQUIM (Reuters) - O planejador estatal da China disse na sexta-feira que todas as regiões precisam garantir fornecimento e preços estáveis de fertilizantes, e pediu a rápida retomada da produção em todas as empresas fechadas.
Os preços dos fertilizantes aumentaram globalmente desde o ano passado devido à forte demanda e aos altos preços da energia.
A China, um grande produtor de fertilizantes, já restringiu as exportações e ordenou uma investigação sobre oferta e preços.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) não deu detalhes sobre quanto da produção foi suspensa, ou se houve suspensão, mas um aumento nos casos de Covid-19 levou algumas fábricas a interromper as operações.
O documento da NDRC também traçou outras medidas críticas para garantir a segurança alimentar, incluindo o fortalecimento da gestão da safra de trigo após um atraso no plantio no ano passado.
Reiterou ainda a necessidade de expandir "vigorosamente" a produção de soja e óleo e expandir o cultivo de milho sempre que possível.
0 comentário
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa
Gestão de caixa e isenção de IR levam produtor de MT ao mercado financeiro
Mercado de olericultura aquecido impulsiona busca por soluções mecanizadas e produtividade
Motores YANMAR impulsionam o transporte fluvial na Amazônia