Agro Jovem Podcast #32 - Entendendo a tributação e o imposto para o produtor rural - com Fernanda Bueno

Publicado em 25/03/2022 13:07

Você sabia que não precisa ficar separando as notas em vários CPF's? Ouça até o final que tem uma dica especial para facilitar a organização do seu negócio rural.

Nos últimos anos vem ocorrendo algumas mudanças na tributação para o produtor rural, e isso vem exigindo uma maior organização financeira por parte das famílias rurais.   

As mudanças envolvem desde a emissão de notas fiscais digitais, até a declaração do livro caixa digital do produtor rural.   

O segredo para conseguir reduzir a carga tributária é a gestão rural organizada, e ter o contador como um aliado do processo.   

Mas muito ainda precisa ser alinhado entre o produtor e contador, e é importante que ambos consigam partilhar dos benefícios da gestão.   

Tanto o contador que conseguirá fazer uma gestão tributária ao longo do ano e fazer a declaração com mais transparência.   

Como o produtor rural que poderá ter previsibilidade e planejamento quanto a tributação que será imposta aos negócios rurais.   

E para falar sobre isso, conversei com Fernanda Bueno que é especialista em contabilidade e tributação rural.   

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agro Jovem Podcast

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário