Divulgada a lista de abril com produtos com direito a bônus do PGPAF
A lista com os produtos receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) já está disponível. O documento foi publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (8). A relação é atualizada mensalmente. A lista entra em vigor no próximo dia 10 de abril e tem validade até o dia 9 de maio. Foram incluídos o açaí no Acre e no Amapá, além do cacau cultivado (amêndoa) no Amazonas.
A Companhia Nacional Abastecimento (Conab) é o órgão responsável pela realização do cálculo da subvenção. O bônus é oferecido pelo governo federal com base no valor médio de mercado.
A lista manteve o bônus no caso da banana, nos estados de Alagoas e Pernambuco, do feijão caupi no Amapá, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, da juta/malva embonecada para o Amazonas, e do maracujá no Ceará. Por outro lado, a banana no estado cearense, e o feijão caupi e o maracujá, ambos na Bahia, deixam de receber o bônus em abril.
O maior bônus concedido foi de 31,55%, para o maracujá, no Ceará. O segundo maior bônus foi dado para a banana, em Alagoas, com 28,17% e o açaí, 25,85%, no Acre.
O agricultor beneficiado pelo PGPAF utiliza o bônus como desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Clique aqui e acesse a lista completa na portaria publicada no Diário Oficial.
0 comentário
Começou o plantio e a renegociação do endividamento não evolui
Boa Tarde Agro - Farelo despenca quase 4% em Chicago, soja e óleo acompanham perdas; reajusta do Bolsa Família tumultua Brasília
Número de mortos entre tropas dos EUA na guerra contra Irã é maior que o registrado pelo Pentágono, diz Washington Post
Queda de mais de 4% pro farelo, puxa soja e pressão da colheita começa a entrar no preço
“Brasil precisa sair da arquibancada”: Cabrera cobra diplomacia comercial para transformar força do agro em poder global
Terremoto de magnitude 4,8 atinge Região Metropolitana do Chile, diz EMSC