Ações da SLC Agrícola disparam após BofA elevar preço-alvo
![]()
As ações da SLC Agrícola, uma das maiores produtoras de grãos e oleaginosas do Brasil, dispararam nesta terça-feira após o Bank of America elevar o rating e aumentar o preço-alvo.
Os analistas do Bank of America atualizaram a recomendação da SLC Agrícola para "compra", de "neutro", elevando o preço-alvo de 52,00 reais para 63,00 reais.
A SLC Agrícola está prestes a inaugurar "uma nova fase de crescimento" após um aumento de 45% em áreas plantadas por meio de arrendamento, disseram analistas do BofA em nota.
"Esperamos que a empresa cresça além do seu negócio principal com o desenvolvimento da divisão de sementes de soja, expandindo a operação de pecuária e buscando novas oportunidades no segmento de frutas, o que poderia levar à sua internacionalização".
As ações da SLC Agrícola subiam cerca de 6%, a 52,75 reais, no meio da tarde, enquanto o índice Bovespa, do qual a empresa não faz parte, caia 1,7%.
(Reportagem de Peter Frontini)
0 comentário
Medida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
UE poderia bloquear carnes do Brasil a partir de setembro, no caso de descumprimento de regra
Petrobras enviará delegações de refino e exploração e produção ao México, diz CEO
Petrobras tem queda de 7,2% no lucro do 1º trimestre, mas alta do petróleo ainda não aparece no balanço
Fenagra 2026 projeta mais de R$ 1 bilhão em negócios e reforça protagonismo do biodiesel no agro brasileiro
Tria, do Patria, entra no mercado global de trading de açúcar