HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Agroconsult reduz projeção para milho do Brasil e não vê safra livre de geadas

Publicado em 18/05/2022 16:15 e atualizado em 23/05/2022 11:21

Logotipo Reuters

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) -A segunda safra de milho 2021/22 do Brasil deve atingir 87,6 milhões de toneladas, disse a Agroconsult nesta quarta-feira, com um corte de 4,6 milhões de toneladas sobre a projeção anterior motivado pela falta de chuvas em regiões do Centro-Oeste, e não descarta novas perdas se geadas ocorrerem até o próximo mês.

"Sim, o milho ainda está em risco. Se tivermos geadas até junho, elas podem comprometer o potencial produtivo", disse à Reuters o coordenador da expedição promovida pela consultoria, Rally da Safra, André Debastiani.

Há previsão de frio intenso para os próximos dias, com a entrada de uma nova de massa de ar polar que deverá ser monitorada pelo mercado, uma vez que pode trazer geadas leves, alertou mais cedo a Rural Clima.

Até o momento, houve registros de geadas pontuais, em regiões como o Paraná, que não afetaram o cereal de segunda safra, mas o "milho paranaense ainda não está salvo", pontuou Debastiani.

Enquanto o milho não atinge fases mais próximas da colheita, os riscos permanecem para a cultura, que enfrenta maiores preocupações no Estado sulista, grande produtor que planta mais soja no verão e o cereal para colher no inverno.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário