Operação em São José do Rio Preto apreende fertilizantes vendidos de forma irregular

Publicado em 20/05/2022 09:59

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (19) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, apreendeu cerca de 2 toneladas de produtos químicos que poderiam ser utilizados como fertilizantes e eram vendidos de forma irregular pela internet. A apreensão foi feita pela Polícia Federal e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A empresa funcionava nos fundos de uma residência e fracionava diversos tipos de fertilizantes em embalagens menores, o que caracteriza atividade de produção e exige registro obrigatório no Mapa.

De acordo com a equipe de fiscalização de insumos agropecuários do Mapa, os produtos eram comercializados por meio de anúncios na internet e expedidos por transportadoras para vários estados brasileiros. Pelas irregularidades constatadas, a empresa foi autuada e embargada para as atividades de produção e comércio de fertilizantes. Os produtos caracterizados como fertilizantes encontrados no local foram apreendidos como medida cautelar.

A desinterdição da empresa para as atividades citadas e a liberação dos produtos apreendidos estão condicionadas à regularização da empresa perante o ministério. Como as vendas eram feitas em pequenas quantidades, a aplicação era mais direcionada a hortas e jardins.

O Mapa adverte os consumidores para ficarem atentos às compras de produtos irregulares pela internet. Sem o devido registro no Ministério, não há como garantir a qualidade e efetividade das substâncias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário