Exportação do agronegócio do Brasil tem recorde para mês de abril com alta de preços

Publicado em 20/05/2022 13:52

SÃO PAULO (Reuters) - As exportações do agronegócio do Brasil totalizaram 14,86 bilhões de dólares em abril, valor recorde para o mês, impulsionado principalmente pela alta nos preços de soja, café, frango e carne bovina, disse o Ministério da Agricultura em nota nesta sexta-feira.

A cifra representa alta de 14,9% em relação a abril de 2021 e ocorre apesar de um recuo nos volumes de soja em grão, o principal produto da pauta de exportação do Brasil, que sofreu com uma severa quebra na safra da oleaginosa.

Considerando todos os produtos, a elevação dos preços dos alimentos no mercado internacional também explica o incremento no valor das exportações, mesmo após queda no volume embarcado (-13,2%), segundo levantamento da Secretaria de Comércio de Relações Internacionais do ministério.

O complexo soja (grãos, farelo e óleo) teve vendas de 8,09 bilhões de dólares em abril, influenciadas principalmente pela expansão dos preços médios de exportação, que subiram 41,4% em relação a 2021.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário