Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: aplicativo para adubação, Congresso da Soja e Plano Safra 22/23
Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana, ligadas ao Agro.
Preço dos fertilizantes caindo. A Feira Nacional de Sementes, em Rondonópolis. O Famato Embrapa Show 2022.
A discussão de um novo Padrão para a Soja.
A Embrapa Soja laçou o Aplicativo AFERE, que vai ajudar no planejamento da Adubação das culturas e dos Sistemas de Produção.
O Dr. Alexandre Nepomuceno, Chefe Geral da Embrapa Soja, analisa o Congresso Brasileiro da Soja e o Mercosoja 2022, que aconteceram em Foz do Iguaçú, nesta semana.
A CNA, nossa Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, entregou uma pauta de reivindicações a respeito do Plano Safra 22-23, para o Ministério da Agricultura.
O Bruno Lucchi, que é Diretor Técnico da CNA, informa as principais reivindicações da pauta.
0 comentário
Roberto Rodrigues avalia que a falta de recursos para o seguro rural deixa o Plano Safra incompleto
Na mira da União Europeia, falta de gestão sobre as emissões de carbono pode limitar exportações brasileiras
Podcast NA #114 - Cadeia produtiva do feijão vive uma das maiores transformações da história
Membro do BCE faz alerta sobre inflação subjacente apesar da queda do petróleo
Crescimento do setor de serviços dos EUA desacelera em junho; emprego se recupera
Setor que movimenta mais de 25% do PIB brasileiro vira porta de entrada para profissionais do mercado financeiro; evento gratuito em Curitiba mostra como