Reunião técnica abordará apicultura e alternativas de renda para a propriedade

Publicado em 23/05/2022 10:44

A Reunião Técnica sobre Apicultura e Alternativas de Renda para a Propriedade Rural, que acontece no dia 10 de junho, em Cambará do Sul, será uma das atrações da programação da 26ª edição da Feira do Mel. A reunião ocorre a partir das 13h, no auditório da Casa do Turista, e é promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Sepadr), com apoio da Prefeitura, das associações de apicultores Acapi e Apicampos, e do Sebrae.

A programação terá palestras com a extensionista da Emater/RS-Ascar Adelaide Ramos sobre a silvicultura na propriedade rural: aspectos econômicos, ambientais e sociais; manejo de colmeias para alta produtividade, com a engenheira agrônoma da Epagri Bom Jardim da Serra/SC, Áquila Schneider; e sobre organização da cadeia produtiva do mel para Indicação Geográfica do Mel de Melato da Bracatinga, com o engenheiro agrônomo Aziz Abou Hatem, da Epagri Lages/SC.

Mais informações podem ser obtidas com o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cambará do Sul, fone (54) 3251-1132.

A Feira

A Feira do Mel, evento que busca promover e valorizar a apicultura local, acontece de 09 a 12 de junho, na Casa do Turista, no centro da cidade. No evento haverá comercialização de mel e derivados, artesanato, vestuário, exposição de máquinas agrícolas e shows, além da reunião técnica.

Em Cambará do Sul, cerca de 120 famílias desenvolvem atividades ligadas à apicultura, produzindo, em safras normais, de 200 a 250 toneladas de mel por ano. “Este volume pode oscilar em função das condições climáticas de cada ano, como na safra de 2021/2022, em que se estima uma produção de aproximadamente 150 toneladas”, explica o extensionista da Emater/RS-Ascar Neimar Fonseca e Silva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário