Agenda: Fed divulga nesta 4ª feira Ata da última Reunião de política monetária dos EUA
![]()
• Feriado na Argentina – Dia Nacional/Revolução de Maio de 1810
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
10h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga a Perspectiva dos preços dos alimentos.
11h | A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulga a Atualização quinzenal da safra 2021/22 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul referente à 1ª quinzena de maio.
13h | O USDA traz os Dados de floricultura.
16h | O USDA também apresenta o Incubatório de frangos de corte, Trabalho agrícola, Estoques e Processamento de Amendoim e Abate de Aves.
• A Emater/RS solta os dados sobre o desenvolvimento das lavouras no Rio Grande do Sul.
Mercado financeiro
9h30 | O Banco Central do Brasil apresenta as Transações Correntes e o Investimento Estrangeiro Direto.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) reporta, no período da manhã, a Sondagem do Consumidor - Maio/2022.
EUA
8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) divulga os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.
9h30 | O Census Bureau traz os Pedidos de Bens Duráveis, excluindo Defesa.
11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) reporta os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.
13h15 | Discurso de Lael Brainard, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).
15h | O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) divulga a Ata da última Reunião de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).
Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli