Empresários e especialistas analisam os desafios do cooperativismo na próxima década

Publicado em 06/06/2022 10:12 e atualizado em 06/06/2022 10:46
Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias - ENCA acontecerá nos dias 28 e 29 de junho no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), com grandes nomes do setor

Já está tudo pronto para o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias - ENCA 2022, que será totalmente presencial e vai reunir especialistas, estudiosos, pesquisadores e representantes de cooperativas renomadas do agronegócio para discutir as principais demandas do setor em painéis e fóruns nos dias 28 e 29 de junho no Royal Palm Hall, em Campinas (SP).

A programação começa com uma análise aprofundada sobre os desafios e oportunidades para o agronegócio. O painel “AGRO 2030” contará com a presença do coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Rodrigues, que também é Embaixador Especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para as cooperativas. Outra presença confirmada é da engenheira de alimentos, Helen Jacintho, colunista de Agronegócios da Forbes, que conduz um importante trabalho como diretora do projeto De Olho no Material Escolar.

Os painéis contarão com a participação de cooperativas agro de todo o país e serão uma oportunidade para os cooperados mostrarem a sua visão sobre os temas atuais. O presidente da Minasul, José Marcos, e a diretora da FMC para a América Latina, Maria de Lourdes Setten Fustino, por exemplo, analisam o cenário brasileiro, as oportunidades e os desafios. Já o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, e o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, analisam as mudanças no segmento e as tendências de mercado. 

WhatsApp Image 2022-06-06 at 10.02.39

“Os últimos anos têm sido desafiadores, o agravamento da guerra entre Rússia e Ucrânia, inflação em escala global, retomada da economia pós-pandemia e protecionismo são fatores que aumentaram a fome no mundo. O cooperativismo brasileiro tem um papel fundamental para garantir a segurança alimentar do mundo. Parafraseando o Drº Roberto Rodrigues, “o agro é paz”, afirma Luciana Martins, Diretora Executiva do Grupo Conecta.

Além dos painéis, o evento contará com uma palestra da jornalista especializada em agronegócio e economia, Kellen Severo, sobre mercado e as tendências da política e da economia, e palestrantes vão explicar, ainda, a transformação digital dentro das cooperativas e o crescimento populacional que desafia a produção global de alimentos.

Cooperativas de variados segmentos e culturas já confirmaram presença nesta edição do ENCA 2022 como Coplacana, Expocaccer, Coplana, Coopama, Agroindustrial Holambra, Cooperja, Auriverde, Cooperativa Integrada, Coomafitt, além da Organização das Cooperativas do Brasil.

Em 2021, o ENCA foi realizado em formato híbrido. A versão presencial aconteceu no Royal Palm Hall, em Campinas, e contou com 350 pessoas. Já o formato virtual teve 130 mil visualizações em dois dias de programação especial. Foram mais de 20 patrocinadores no evento em amplo espaço de exposições. 

Confira a programação completa no site: https://gpoconecta.com.br/enca/

Mais informações sobre todos os eventos já estão disponíveis no site: gpoconecta.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário