HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Próxima safra do Brasil está salva com chegada de fertilizantes russos, diz Montes

Publicado em 07/06/2022 15:59

Logotipo Reuters

Por Nayara Figueiredo

CAMPINAS (Reuters) - Os fertilizantes que têm sido importados ainda em grande parte da Rússia devem garantir o plantio de grãos do Brasil na safra 2022/23, que se inicia em setembro, apesar das incertezas globais relativas à guerra na Ucrânia, disse nesta terça-feira o ministro da Agricultura, Marcos Montes.

Segundo ele, a continuidade das entregas de lotes de insumos da Rússia, grande fornecedor brasileiro, é fruto de um forte trabalho do governo junto ao país do leste europeu.

Questionado por jornalistas se a safra de grãos do Brasil estaria salva, Montes afirmou que "de acordo com as informações que temos, sim".

"Agora há pouco conversei com o CEO da Mosaic e ele me disse isso, que o Brasil saiu à frente dos demais países (na importação de fertilizantes)”, disse ele.

No acumulado de janeiro a maio, a aquisição de fertilizantes do país alcançou 16,64 milhões de toneladas, aumento de 16,5% ante o volume adquirido em igual período de 2021, conforme dados da agência marítima Cargonave.

Em maio, os desembarques totais de fertilizantes no Brasil, que importa mais de 85% de suas necessidades, ficaram em 3,36 milhões de toneladas, cerca de 15 mil toneladas acima do mesmo período de 2021.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário