CNA faz balanço de participação na Conferência Internacional do Trabalho
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, de 29 de maio a 11 de junho, da programação da 110ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça.
A CNA integrou a delegação brasileira composta pelas confederações empresariais ligadas aos setores da indústria (CNI), transportes (CNT), comércio (CNC), saúde (CNSaúde) e turismo (CNTur).
O evento, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), trouxe como tema principal a aprendizagem, mas também abordou trabalho decente e economia social e solidária e empregabilidade na retomada pós-Covid.
Na primeira semana de Conferência, o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, acompanhou, na Comissão de Discussão Geral, o debate sobre a inclusão do tema Segurança e Saúde no Trabalho como um dos princípios e direitos fundamentais do trabalho. Com a mudança, passam a incorporar o rol de Convenções Fundamentais da OIT os números 155 e 187.
Já o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, acompanhou os debates da Comissão de Aprendizagem e da Comissão de Discussão Recorrente sobre empregabilidade, onde foram debatidas formas de fomentar o aumento dos empregos decentes em uma recuperação das economias pós-covid, levando em consideração os conflitos geopolíticos.
Durante a programação da Conferência, a CNA também participou da Comissão sobre Trabalho Decente e Economia Social e Solidária e se reuniu com o secretário-geral da Organização Internacional dos Empregadores (OIE), Robert Suarez, para discutir sua aceitação dentro da Organização.
0 comentário
Parlamento Europeu vota alterações propostas à Lei Antidesmatamento nesta 5ª feira (14)
Laboratório de Análise e Diagnóstico Veterinário da Agrodefesa renova acreditação junto ao Inmetro
Com percevejos, lagartas e ferrugem se intensificando nos campos do BR, FMC investe na pesquisa de soluções inovadoras
Agrocapitais chega à Londrina para desmistificar mercado de capitais aos empresários rurais
Aprosoja MT e Deputado Federal Arnaldo Jardim defendem combustível do futuro na COP 29
Alesp envia ofício ao secretário de agricultura e solicita informações sobre venda de fazendas experimentais