CNA faz balanço de participação na Conferência Internacional do Trabalho

Publicado em 15/06/2022 14:19
Entidade esteve de 29 de maio a 11 de junho no evento realizado pela OIT, na Suíça

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, de 29 de maio a 11 de junho, da programação da 110ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça.

A CNA integrou a delegação brasileira composta pelas confederações empresariais ligadas aos setores da indústria (CNI), transportes (CNT), comércio (CNC), saúde (CNSaúde) e turismo (CNTur).

O evento, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), trouxe como tema principal a aprendizagem, mas também abordou trabalho decente e economia social e solidária e empregabilidade na retomada pós-Covid.

Na primeira semana de Conferência, o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, acompanhou, na Comissão de Discussão Geral, o debate sobre a inclusão do tema Segurança e Saúde no Trabalho como um dos princípios e direitos fundamentais do trabalho. Com a mudança, passam a incorporar o rol de Convenções Fundamentais da OIT os números 155 e 187.

Já o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, acompanhou os debates da Comissão de Aprendizagem e da Comissão de Discussão Recorrente sobre empregabilidade, onde foram debatidas formas de fomentar o aumento dos empregos decentes em uma recuperação das economias pós-covid, levando em consideração os conflitos geopolíticos.

Durante a programação da Conferência, a CNA também participou da Comissão sobre Trabalho Decente e Economia Social e Solidária e se reuniu com o secretário-geral da Organização Internacional dos Empregadores (OIE), Robert Suarez, para discutir sua aceitação dentro da Organização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário