Agro Jovem Podcast #44 - A revolução das hortas urbanas. Com Andrei Santos da Isla Sementes

Publicado em 17/06/2022 09:41
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do canal Agro Jovem Podcast e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas.

Os hábitos de consumo da população sempre vem mudando ao longo dos anos, e a pandemia acelerou algumas demandas que estavam reprimidas.

Uma delas é o hábito de cuidar de plantas em casa ou apartamento, algo difícil de fazer com o tempo reduzido que temos nas grandes cidades. Porem com a pandemia, isso mudou, e o isolamento fez muitos tentarem novamente plantar em casa, seja para hobby ou até para consumo.

Atualmente, a horta em casa cresceu muito, no final de 2021 dicas de como começar a montar uma horta foi um dos temas mais pesquisados no Google.

Outra novidade nas grandes cidades são as fazendas verticais, onde são produzidos alimentos da horticultura com hidroponia e luz artificial.

Existe até um clube de assinatura para sementes!

Mas para falar melhor sobre isso conversamos com Andrei Santos que é Diretor de Planejamento Estratégico e Sócio da Isla Sementes.

ISLA Sementes é a maior produtora de sementes do Brasil, possui mais de 600 variedades de sementes de flores, frutas, legumes, vegetais e temperos, com o objetivo de fomentar uma alimentação mais saudável e com mais opções para serem cultivadas tanto no campo como em casa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agro Jovem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário