Sistema CNA/Senar se reúne com secretária especial de Produtividade do Ministério da Economia

Publicado em 23/06/2022 13:31

O presidente do Sistema CNA/Senar, João Martins, se reuniu, na quarta (22), com a secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, na sede da entidade, em Brasília (DF).

Foi a primeira reunião para tratar de futuras ações conjuntas que visam fortalecer o empreendedorismo feminino, somando esforços e iniciativas entre governo e setor privado.

João Martins destacou o aumento da participação e da atuação feminina no campo, tanto na parte da produção quanto na gestão das propriedades rurais e dos negócios, além da representação classista das mulheres no setor.

Já o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, falou sobre o crescimento das capacitações femininas nas ações e projetos da entidade nas áreas de assistência técnica e gerencial, formação inicial e continuada, formação educacional formal e promoção social.

Por sua vez, a secretária também falou sobre a “Estratégia de Empreendedorismo Feminino Brasil pra Elas”, iniciativa do governo federal que envolve diversas parcerias com governos estaduais e municipais, bancos oficiais e Sistema S com o objetivo de incentivar a independência financeira das mulheres por meio do empreendedorismo.

Neste contexto, uma das ações é a “Caravana Brasil para Elas”, que percorre o país com orientações sobre empreendedorismo, formalização de negócios, crédito e investimentos, entre outros pontos.

Participaram da reunião a diretora de educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, a diretora de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Andréa Barbosa, e a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário