Óleo de palma deve seguir com oferta confortável, estima hEDGEpoint Global Markets

Publicado em 29/06/2022 11:22
As exigências para exportação na Indonésia podem fazer com que o país siga exportando abaixo da média de 5 anos, enquanto o déficit de trabalhadores pode seguir pressionando a produção malaia

Após atingir máximas históricas em 2022, os preços futuros do óleo de palma e demais óleos vegetais têm passado por fortes correções desde o final de abril, principalmente por conta da menor demanda dos principais importadores do produto e retirada do bloqueio às exportações pelo governo indonésio, avalia a hEDGEpoint Global Markets em relatório divulgado esta semana.

“Entendemos que esse movimento deve se manter no longo prazo, dado que as estimativas apontam para maiores produções na Indonésia e Malásia na próxima safra e maior oferta global de óleos vegetais”, observa o analista de Grãos e Macroeconomia da hEDGEpoint Global Markets, Alef Dias.

Segundo ele, as exigências para exportação na Indonésia podem fazer com que o país siga exportando abaixo da média de cinco anos, enquanto o déficit de trabalhadores pode seguir pressionando a produção malaia. “A Malásia segue com déficit de trabalhadores na produção. O déficit estimado pelas agências locais é de 130 mil trabalhadores, e dificilmente ele será reduzido no curto prazo”, explica Dias.

Gráfico Óleo de Palma hEDGEpoint 2

Gráfico Óleo de Palma hEDGEpoint

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
hEDGEpoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário