HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Sicredi prevê aumentar crédito rural em 33% em 2022/23 para R$50,6 bi

Publicado em 29/06/2022 16:33 e atualizado em 29/06/2022 17:11

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Sicredi afirmou nesta quarta-feira que disponibilizará mais de 50,6 bilhões de reais aos produtores rurais no âmbito do Plano Safra 2022/2023, que será lançado nesta quarta-feira pelo governo brasileiro, disse a instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados no país.

O valor previsto pelo Sicredi, segunda maior instituição financeira do Brasil em crédito rural, representa um aumento de 33% em relação ao concedido no ano-safra anterior.

O volume total de recursos do Plano Safra 2022/23, assim como os juros do programa, deverão ser anunciados na tarde desta quarta-feira pelo Ministério da Agricultura. Mas o Sicredi antecipou a projeção de recursos que pretende operar na próxima safra.

O ministro de Agricultura, Marcos Montes, disse à Reuters no início de maio que buscava ofertar cerca de 300 bilhões de reais, o que já superaria o montante destinado para a temporada anterior em quase 50 bilhões de reais.

A expectativa do Sicredi é disponibilizar 27,6 bilhões de reais para operações de custeio, 11,1 bilhões para investimentos e 1,5 bilhão de reais para comercialização e industrialização.

Além desses valores, a projeção do Sicredi é conceder 10,4 bilhões de reais por meio de Cédulas de Produtor Rural (CPR).

Com foco em atendimento aos pequenos e médios produtores, serão disponibilizados 10,5 bilhões de reais via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), volume 41% maior do que o verificado no ano-safra passado, e 9,6 bilhões de reais via Programa de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), alta de 43%, segundo a instituição financeira.

O Sicredi disse que já está recebendo as propostas de financiamento para o Plano Safra 2022/2023, que vai até o final de junho do próximo ano.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário