Ucrânia diz que navio russo carregando grãos ucranianos foi detido pela Turquia

Publicado em 04/07/2022 08:14

Logotipo Reuters

KARASU/KIEV (Reuters) - As autoridades alfandegárias turcas detiveram um cargueiro russo que transportava grãos que a Ucrânia diz terem sido roubados disse o embaixador da Ucrânia na Turquia neste domingo.

A Ucrânia havia pedido anteriormente à Turquia para deter o cargueiro de bandeira russa Zhibek Zholy, de acordo com uma autoridade e documentos vistos pela Reuters.

Repórteres da Reuters viram o navio Zhibek Zholy ancorado a cerca de 1 km da costa e fora do porto de Karasu no domingo, sem sinais óbvios de movimento a bordo ou por outros navios próximos.

"Temos total cooperação. O navio está atualmente na entrada do porto, foi detido pelas autoridades alfandegárias da Turquia", disse o embaixador Vasyl Bodnar na televisão nacional ucraniana.

Bodnar disse que o destino do navio seria decidido por uma reunião de investigadores na segunda-feira e que a Ucrânia estava esperando o confisco do grão.

A Ucrânia acusou a Rússia de roubar grãos dos territórios que as forças russas apreenderam desde o início da invasão por Moscou, no final de fevereiro. O Kremlin negou anteriormente que a Rússia tenha roubado qualquer grão ucraniano.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário