Jornalistas de todo Brasil conhecem a Bom Futuro

Publicado em 07/07/2022 10:18
Uma comitiva de 21 profissionais da imprensa passou a terça (05.07) em propriedades de Campo Verde (MT)

Jornalistas de todo Brasil conheceram nesta terça-feira (05.07) propriedades da Bom Futuro em Campo Verde. A comitiva, formada por 21 profissionais, esteve nas fazendas São Miguel, Água Azul, Filadélfia e Fartura para entender mais sobre as atividades da empresa em Mato Grosso. O road show faz parte da programação da 54ª Expoagro.

A jornalista Andressa Silva Simão, do portal Notícias Agrícolas, gostou de ver o funcionamento da empresa. “É muito interessante ver como trabalham o agronegócio e como estão preocupados com a sustentabilidade e também com fazer as pessoas que trabalham aqui ter um bom convívio social e se apaixonarem pelo que fazem, é um olhar diferenciado”, afirmou.

O jornalista gaúcho Leonardo Winck, do portal e revista Destaque Rural, já conhecia a Bom Futuro, mas só chegando até as propriedades é que pode verificar a grandiosidade dos projetos. “Aqui a gente teve a noção da organização e acaba percebendo que não é por acaso que chegaram onde chegaram. Isso porque a qualidade dos processos, o profissionalismo com que fazem as coisas é impressionante”, disse.

Durante todo o dia, os jornalistas conheceram a algodoeira Bom Futuro, armazém, piscicultura, laboratório de sementes e Industria de Beneficiamento de Sementes (IBS), biofábrica, além dos programas socioambientais, como Separô e Sementes do Futuro.

A Bom Futuro já é conhecida nacional e internacionalmente pela alta produção, qualidade de grãos e plumas, tecnologia e inovação. “Mas queremos mostrar o que fazemos além disso, então apresentamos nossos projetos ambientais, programas de monitoramento, cuidados que temos durante todo o processo e ciclo de produção. Também projetos socioambientais e sociais, que tem muito a ver com o conceito de ESG, com sustentabilidade de fato”, contou Elaine Lourenço, gerente ambiental da Bom Futuro.

“É um prazer para a Bom Futuro receber este grupo para mostrar que a empresa está de portas abertas para que todos conheçam o que realmente é o agro. Nosso objetivo é mudar um pouco da visão, mostrar o que é feito da porteira para dentro das fazendas de Mato Grosso. A Bom Futuro tem para mostrar pessoas, processos, produtividade, profissionalismo, sustentabilidade. E é isso que queremos que eles levem para seus estados de origem”, afirmou Tiago Goecks, gerente de RH da Bom Futuro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário