Caravana Embrapa vai orientar para o melhor uso dos fertilizantes no RS e em SC
Nos meses de julho e agosto, a Caravana Embrapa vai percorrer oito municípios nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, levando ao setor produtivo tecnologias e conhecimento para aumentar a eficiência no uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade.
O principal objetivo da caravana é tornar mais eficiente o uso dos fertilizantes e insumos no campo. Para isso, são apresentadas tecnologias e boas práticas de manejo de solo e de plantas para melhor aproveitamento das adubações. Os conteúdos técnicos foram organizados em cinco módulos: Planejamento agrícola, Boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes, Novos fertilizantes e insumos, Agricultura digital e Manejo de solo para sustentabilidade agrícola.
De acordo com o pesquisador da Embrapa Trigo, Fabiano Daniel De Bona, coordenador regional da Caravana Embrapa, a programação foi adequada à cada evento para contemplar temas associados à realidade regional, tais como: culturas de grãos no norte e noroeste do RS e centro-sul de SC; arroz na região central do RS; propriedades de agricultura familiar, tabaco, pastagens e fruteiras no sul do RS; arroz irrigado pré-germinado e outras culturas de grãos no sul de SC; propriedades de agricultura familiar, pastagens para gado leiteiro e culturas de grãos no oeste de SC; propriedades de agricultura familiar, tabaco, batata-inglesa e ervais no norte de SC.
A agenda conta com quatro eventos no RS (Três de Maio, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas) e outros quatro em SC (Criciúma, Campos Novos, Chapecó e Canoinhas). A Caravana Embrapa é destinada a técnicos, extensionistas, professores, estudantes, consultores e agricultores. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site https://www.embrapa.br/caravana-embrapa.
A Caravana conta com o patrocínio da Rede ILPF, Bayer Climate Field View, Bioma, Fertisystem, Arko, Polli Fertilizantes e apoio do Banco do Brasil, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sistema OCB e Sinprifert. A organização da Caravana Embrapa no RS e SC é da Embrapa Trigo, da Embrapa Clima Temperado, da Embrapa Suínos e Aves e da Embrapa Florestas.
A série de eventos da Caravana Embrapa nos dois estados é uma correalização da EPAGRI-SC, IRGA, Emater/RS, CREA-SC, CREA-RS, UFSM, UFPel, UPF, SATC Criciúma, UNOCHAPECÓ, UNOESC Campos Novos, SETREM, SOSBAI, Ferticel, Leaf Biotecnologia, Josapar e AgroQuim.
Mais informações através do e-mail [email protected] ou telefone 54-3316-5800.
0 comentário
Ibovespa tem oscilação tímida sem sinais do BC sobre queda da Selic
Aprosoja MT reporta atrasos e dificuldades de plantio da soja em Rondonópolis, Juscimeira e Campo Verde
Chinesa Sinograin vende estoques de soja antes da chegada de carga dos EUA
Trump teve várias interações construtivas com Lula sobre comércio, diz representante comercial dos EUA
3tentos inicia processamento de canola em unidade gaúcha e vê expansão da safra
MAPA e MDA recebem representantes da Fetag e Federarroz em Porto Alegre