Aplicativo amplia acesso de produtores rurais na comercialização de grãos no mercado brasileiro

Publicado em 17/07/2022 10:26 e atualizado em 18/07/2022 08:28
Lançamento oficial da parceria Notícias Agrícolas + eBarn, que vai unir tecnologia e informação, ocorreu neste sábado (16) com a equipe das empresas

Logotipo Notícias Agrícolas

O site Notícias Agrícolas e a startup de tecnologia agrícola eBarn acabam de anunciar uma parceria com o objetivo de ampliar o acesso dos produtores rurais brasileiros à comercialização de grãos no mercado de forma digital. Através de um aplicativo, já disponível em todas as lojas digitais, o agricultor poderá fazer o processo de venda de grãos em conexão com corretores, indústrias e tradings de forma segura e rastreável.

Para auxiliar na tomada de decisão nesses negócios, as informações do maior portal de agronegócio da América Latina, desde meteorologia até o mercado futuro de commodities agrícolas, já estão disponíveis, de forma gratuita, para todos os usuários do aplicativo. As páginas de cotação do Notícias Agrícolas  também receberão em breve os indicativos das negociações realizadas no aplicativo por produtores de todo o Brasil.

“O eBarn passa a ser o aplicativo oficial do Notícias Agrícolas. Ele é um aplicativo que ajuda o nosso produtor rural brasileiro a ter mais informações para tomada de decisão e é uma ferramenta de negociação, de formação de preço, que está alinhada totalmente ao nosso slogan que vem desde o início dos nossos trabalhos, há 25 anos: seja o porta-voz de si mesmo”, afirma Daniel Olivi, CEO do site Notícias Agrícolas.

Lançamento oficial da parceria ocorreu neste sábado (16) com a equipe das empresas - Foto: Divulgação
Lançamento oficial da parceria ocorreu neste sábado (16) com a equipe das empresas - Foto: Divulgação

“Ampliar o acesso ao mercado, multiplicando as conexões entre produtores e as empresas sempre foi um dos nossos principais objetivos e, a partir de hoje, ganhamos mais força ainda impulsionados por esta parceria tão desejada por ambas as partes. Nascemos em 2018, com foco na digitalização das relações de compra e venda, orientados à jornada do agricultor. Evoluímos e hoje somos a única plataforma com soluções B2B2C que integra todos os setores da cadeia agrícola, viabilizando de maneira ágil, transparente e segura, o seu posicionamento no mercado digital”, diz Ronan Oliveira, fundador e CEO da eBarn.

No momento, as negociações no aplicativo estão disponíveis para as culturas do feijão, arroz, soja e milho, que juntas contribuem com a maior parte da produção recorde do Brasil, que é esperada nesta próxima safra 2022/23 em cerca de 300 milhões de toneladas. No entanto, a expectativa é de contar com a comercialização, conectando produtores rurais, corretores, indústrias e tradings, com outras culturas e até produtos.

O lançamento oficial da parceria ocorreu neste sábado (16), em Valinhos (SP), cidade da sede do Notícias Agrícolas, com a equipe das empresas. “Esta parceria marca o início de uma nova fase da nossa startup, na qual passamos a contar com o alcance e, principalmente, toda experiência do time do Notícias. Em breve anunciaremos muitas novidades”, ressalta Ronan.

Para baixar o aplicativo eBarn, clique aqui

Sobre o Notícias Agrícolas

Fundado há 25 anos pelo jornalista João Batista Olivi, o site Notícias Agrícolas é atualmente um dos mais importantes meios de comunicação do agronegócio brasileiro e o maior portal do segmento da América Latina, com o acompanhamento do mercado futuro de soja, milho, boi, café, açúcar e demais commodities agrícolas, além da cobertura dos negócios internos.

O site preza pela comunicação direta com produtores rurais e cria um espaço com ampla diversidade de opiniões e informações atualizadas em tempo real para que os agricultores possam tomar sempre as melhores decisões.

Sobre a eBarn

A startup eBarn nasceu no ano de 2018 com o objetivo de ser um portal de negócios agrícolas no Brasil. Fundada no estado de Goiás, tem entre seus fundadores um time experiente em tecnologia e agronegócio. Além da plataforma de negociação de grãos e um aplicativo para produtores rurais, corretores, indústrias e tradings negociarem entre si, possui soluções white label com foco na digitalização do relacionamento, negociação e fidelização de clientes para cooperativas e outros segmentos da cadeia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário