DuPont espera alta de custos em 2022
![]()
BENGALURU, Índia (Reuters) - A fabricante de materiais industriais DuPont espera ter um impacto maior de custos relacionados a logística, matérias-primas e energia neste ano, embora aumentos de preços tenham ajudado a combater pressões inflacionárias nos últimos trimestres.
As despesas devem aumentar para cerca de 700 milhões de dólares em relação à projeção anterior de 600 milhões, disse a diretora financeira, Lori Koch, em teleconferência. A unidade que fornece tecnologias de tratamento e purificação de água deve sofrer o maior aumento nas despesas.
A Dupont também disse que a receita líquida e o lucro operacional no trimestre atual serão um pouco mais fracos do que no segundo, devido a impactos do câmbio e ausência de contribuição de vendas da unidade de biomateriais, que foi separada do grupo em junho.
As ações da empresa caíram 1% depois que reduziu suas estimativas de lucro para o ano inteiro.
Agora, a companhia espera lucro ajustado de 3,27 a 3,43 dólares por ação, em comparação com previsão anterior de até 3,50 dólares por ação, e receita de 13 bilhões a 13,4 bilhões de dólares, em comparação com até 13,7 bilhões estimados anteriormente.
As vendas nos segmentos eletrônico e industrial, que geram mais receita para a companhia, aumentaram 16% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas de produtos nos segmentos de água e proteção aumentaram 6%.
O lucro ajustado trimestral da empresa, de 0,88 dólar por ação ficou acima das estimativas de mercado de 0,75, segundo dados da Refinitiv.
As vendas totais aumentaram 7%, para 3,32 bilhões de dólares, superando a estimativa média do mercado, de 3,25 bilhões.
(Por Rithika Krishna)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli