CNA visita porto de Singapura
A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, encerrou, na sexta (5), a agenda de compromissos em Singapura, com uma visita ao principal porto do país, considerado o segundo com maior movimentação de cargas do mundo.
Durante a visita, a empresa de logística PSA Singapore mostrou as operações do porto e as vantagens logísticas do país. “Mais de 80% da carga que passa por esse porto não fica em Singapura, vai para outros mercados. O trabalho é impressionante, as operações são automatizas, com pouca intervenção humana”, disse Sueme.
A empresa PSA Singapore opera no mundo todo, inclusive no Brasil, nos municípios de Itajaí, em Santa Catarina, e Barueri, em São Paulo. “Os representantes da PSA falaram sobre os planos de expansão e a possibilidade de conversar com empresas brasileiras sobre a importância do porto de Singapura como um hub”, afirmou Mori.
A diretora de Relações Internacionais da CNA também visitou a Associação de Importadores e Exportadores de Frutas e Vegetais de Singapura. Segundo ela, os integrantes da entidade informaram que as frutas e os vegetais consumidos no país são importados, principalmente de países do sudeste asiático.
“Eles demonstraram interesse pelos produtos brasileiros, entretanto, a logística dificulta o processo de importação”, explicou Sueme.
A representante da Confederação conheceu ainda uma plataforma de e-commerce, que trabalha com todo o processo de entrada no mercado de Singapura de diversos produtos de mais de 60 países.
Além disso, como parte da estratégia de promoção comercial da CNA, Sueme conversou com empresas e organizações que apoiam a entrada dos produtos brasileiros em Singapura e outros países da região.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli