Lista de agosto dos produtos com direito a bônus do PGPAF está disponível

Publicado em 05/08/2022 18:14
A Companhia Nacional de Abastecimento é o órgão responsável pela realização do cálculo do bônus

A lista do mês de agosto com todos os produtos com bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) foi publicada nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial da União, e já pode ser acessada. O feijão-caupi foi o produto que mais recebeu bônus. Os preços de mercado e os bônus de desconto tem validade para o período de 10 de agosto a 9 de setembro de 2022. 

O objetivo da Portaria é informar aos agentes financeiros, operadores do Pronaf, os produtos que têm direito e o percentual dos bônus de desconto a ser concedido nas operações e parcelas de crédito rural.

O abacaxi (Sergipe) e o maracujá (Bahia) não tiveram bônus de desconto no mês passado, mas passarão a receber o bônus em agosto. Já o açaí (Acre), banana (Ceará, Paraíba e Pernambuco), borracha natural (Bahia e Maranhão), cacau (Amazonas, Pará, Rondônia, Bahia e Espírito Santo), castanha de caju (Piauí), feijão caupi (Tocantins, Maranhão e Mato Grosso) e laranja (Rio Grande do Sul, Pará e Bahia) continuam recebendo o bônus, segundo o documento.

Depois do feijão caupi no Mato Grosso, que recebeu o maior bônus de 39,14%, a laranja no Pará vem na segunda posição na lista com 39,04%, seguida do feijão caupi no Maranhão, com 36,05%.

Os produtores recebem o bônus quando os preços no mercado estiverem abaixo do preço de garantia do programa. Eles podem usar o bônus para descontar nas parcelas de financiamento do Pronaf. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Mapa, é o órgão responsável pela realização do cálculo do bônus.

Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário