BB Seguridade espera alta de prêmios de seguro rural no 2º semestre

Publicado em 08/08/2022 15:47

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade prevê para o segundo semestre um "movimento bastante robusto" no crescimento de prêmios do seguro rural, enquanto observa a sinistralidade em patamares contidos em todos os setores, afirmou o diretor financeiro da instituição, Rafael Sperendio, nesta segunda-feira.

Mais cedo, a companhia divulgou alta na estimativa de resultado operacional no ano, citando crescimento maior do que o esperado em prêmios emitidos no primeiro semestre, o que gerou um aumento de 86,6% no lucro líquido do segundo trimestre ante um ano antes.

Para 2023, Sperendio avalia que a companhia poderá ter um resultado operacional "ainda melhor" que em 2022 diante de uma expectativa de avanço no cenário macroeconômico e redução de incertezas.

O executivo afirmou durante teleconferência com analistas que a BB Seguridade tem condição de pagar remuneração a acionistas referente ao segundo semestre "muito maior do que pagamos no primeiro semestre", mas não deu detalhes.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário