Vittia lança Meli-X Turbo, o mais completo extrator de nutrientes do mercado

Publicado em 11/08/2022 14:24
Produto extrai nutrientes do solo e promove crescimento da planta de forma ordenada

Mais uma solução da Vittia está disponível ao produtor. Meli-X Turbo é um extrator de nutrientes com capacidade de produzir compostos que agem diretamente na promoção de crescimento de raízes e formação de pelos radiculares, favorecendo ainda mais a absorção de água e nutrientes pela planta. É desenvolvido com bactérias altamente eficientes em extrair as diferentes formas de fósforo do solo, tem formulação líquida e fácil manuseio.
 
Com investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação de R$ 16 milhões somente em 2021, a Vittia tem experiência de mais de cinco décadas. Nos últimos anos, a equipe da área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa esteve envolvida em estudar os benefícios que o Bacillus subtilis, com isolado reclassificado como Bacillus velezensis, poderia trazer às lavouras. Por isso, fez o sequenciamento de todo o material genético do microrganismo. O resultado, foi um produto capaz de levar mais produtividade e sustentabilidade ao produtor rural.

O Meli-X Turbo tem amplo espectro de extração de fósforo do solo -- auxilia na solubilização de diversas formas do nutriente (mineral e orgânico); permite um melhor aproveitamento dos fertilizantes aplicados ao solo e amplia a captação de água pelas raízes. Além disso, é um produto biológico, trazendo benefícios em relação aos aspectos ambientais.

“A promoção de crescimento provocada pelo uso do Meli-X Turbo é bastante evidente e faz com que a planta responda bem, sobretudo em produtividade”, afirma a gerente de produtos biológicos da Vittia, Cibele Medeiros. “Ao promover o crescimento radicular, por exemplo, o produto permite à planta obter raízes sadias e funcionais, para que assim consiga absorver os nutrientes presentes no solo”.

A ação do Meli-X Turbo começa imediatamente após a aplicação, quando as bactérias iniciam a colonização do sistema radicular da planta -- atividade que ocorre basicamente por todo o ciclo de vida do vegetal. Importante ressaltar que o produto oferece condições de a planta modular o seu desenvolvimento, o que significa que ela produzirá os hormônios proporcionalmente às suas necessidades, sem risco de crescimento desordenado. Desenvolvido com tecnologia brasileira, o Meli-X Turbo já está disponível para o produtor, em caixas com 4 bags de 2 L cada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria Imprensa Vittia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário