Aliare anuncia aquisição da Solution Sistemas e Gestão

Publicado em 11/08/2022 14:45
Em expansão, Aliare amplia portfólio de tecnologia para o agro

A Aliare, especialista em softwares para o agronegócio, anunciou a aquisição da Solution Sistemas e Gestão, principal empresa de ERP para concessionárias agrícolas do Brasil. A movimentação é parte da estratégia de fusões e aquisições da Aliare, que visa se consolidar como a maior plataforma de tecnologia para o agro no país.

Fundada em 1990, a Solution atende mais de mil concessionárias agrícolas com seu sistema de gestão, composto por mais de 50 módulos. “O ERP Solution chega para tornar o portfólio Aliare ainda mais completo para o agronegócio”, afirma Carlos Barbosa, CEO da Aliare. 

Essa é a primeira aquisição anunciada pela Aliare. O CEO Carlos Barbosa reforça que a transação se deu pela sinergia não apenas entre os serviços das duas empresas, mas também pela semelhança de valores. “Desenvolvemos tecnologia valorizando o potencial humano e a proximidade com os clientes, assim como a Solution”, diz o CEO.  

A diretoria executiva da Solution continua à frente da empresa, que é sediada em Santo Ângelo (RS). “Essa parceria veio para acrescentar. Com o aporte, ampliaremos investimentos em nossos produtos e serviços. Temos planos de crescer 27% neste ano e expandir nossa atuação na América do Sul”, explica o CEO Anderson Romero. 

O Sul do Brasil é a região em que a Aliare apresentou o maior crescimento no último ano (26%). Os produtos Solution chegam para agregar ao portfólio da empresa, que já possui sistemas de gestão para distribuidores de insumos, produtores rurais, lojas agropecuárias, cooperativas, armazéns gerais, sementeiras e agroindústrias, somando 64 mil usuários no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário