Yara Brasil anuncia Marcelo Altieri como novo presidente

Publicado em 12/08/2022 10:11

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, anuncia Marcelo Altieri como novo presidente da empresa no Brasil. O executivo, que está na Yara desde 2014, atuava como vice-presidente das operações na América Latina. Altieri assumiu, em 1º de agosto, a missão de conduzir a operação brasileira da Yara na construção deum futuro alimentar positivo para a natureza,colaborando para a descarbonização da cadeia global de alimentos e da indústria.

“Estou muito animado para liderar a transformação que a Yara está implementando na agricultura e nas demais cadeias onde está inserida. O Brasil é uma das principais operações da empresa no mundo, e protagoniza grande parte da construção deste compromisso que assumimos com a neutralidade climática até 2050. Para vencermos os desafios que temos pela frente, vamos ampliar o compartilhamento e o uso de conhecimento da Yara, e trabalharmos em um modelo colaborativo para melhorar as culturas, a saúde do solo, descarbonizar a produção e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, tornando nossa agricultura cada vez mais produtiva, sustentável e resiliente”, declara Marcelo Altieri.

Marcelo é uruguaio, engenheiro agrônomo, formado pela Universidad de La Republica (Uruguai) e possui especializações em Marketing e Finanças (pela Boston University, nos Estados Unidos) e Economia Global (pela The London School of Economics and Political Science, no Reino Unido), além de MBA em gestão de empresas (pela EGADE Business School, no México). Na Yara, o executivo liderou a operação da empresa na Colômbia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Yara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário