Agro Jovem Podcast - Inovação e Tecnologia - Como o 5G poderá potencializar o agronegócio nacional - com Vinícius Marchese

Publicado em 12/08/2022 10:59
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do canal Agro Jovem Podcast e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas.

Nova temporada do ar!

Agora o Agro Jovem Podcast esta com cara nova e cada temporada será relacionada com um tema que envolva Inovação e Tecnologia, Gestão Rural, Sucessão Familiar, Empreendedorismo Rural e Liderança. 

Os episódios ficam disponíveis todas as quintas feiras nas plataformas do Youtube, Spotify, Apple, Amazon e Google Podcast.

Aproveite para indicar algum produtor rural destaque na sua região, com o link https://linktr.ee/agrojovempodcast ou em nossas redes sociais. 

E para você que quer começar a organizar a gestão da sua propriedade, conheça o eProdutor, a plataforma de gestão mais completa do Brasil. Acesse: https://www.eprodutor.com.br/

E para falar sobre inovação e tecnologia, principalmente voltado ao 5G e o potencial no Agronegócio, o convidado de hoje é Vinicius Marchese. 

Engenheiro, palestrante, empreendedor, gestor de empresas e entusiasta de novas tecnologias, Vinicius Marchese tem 38 anos e nasceu em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Se licenciou do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), no qual preside desde setembro de 2016 e participa do sistema Confea/Crea há 15 anos, já sido eleito anteriormente para conselheiro e diretor administrativo, além de idealizador, fundador e diretor de entidades de classe e do programa Crea-SP Jovem.

Vinicius acredita que o uso assertivo da tecnologia no agronegócio será imprescindível para os próximos avanços no setor. É engenheiro de telecomunicações, especialista em cidades inteligentes e enxerga no campo da tecnologia e das telecomunicações um potencial enorme de fazer agrobusiness nacional crescer mais ainda.

O setor do agronegócio será um dos principais beneficiados com a quinta geração de telefonia, que potencializa o acesso à agricultura de precisão. “Com a chegada da tecnologia do 5G em território brasileiro, que tem uma velocidade de rede 100 vezes maior, seremos capazes de superar o apagão que existe hoje no Brasil e levar conexão efetiva ao campo ruralista. Apesar das inovações e da liderança do agronegócio brasileiro, a internet não está presente em mais de 70% das propriedades rurais”, explica Vinicius.

São ganhos que se traduzem em crescimento da nossa cadeia produtiva em todas as suas etapas: antes, dentro e depois da fazenda. Diante deste contexto, precisamos acelerar a corrida do Brasil em direção à conexão 5G.

Com o propósito de discutir os desafios e as tendências para o agronegócio em 2022, além das tendências para o uso da tecnologia no setor, Vinicius Marchese explica que as expectativas de crescimento para o agronegócio este ano, ainda são otimistas e podem até serem maiores que as tendências, mas que não podemos nos esquecer que ainda estamos dentro dos reflexos da pandemia, que trouxe uma série de situações ao mercado. “O setor agrícola é um dos principais vetores que fazem a economia brasileira respirar, a união de novas tecnologias, como o 5G, beneficia toda a sociedade, pois traz um impulso importante para a economia, em um momento delicado de crise e acentuação das desigualdades devido à pandemia.

Acompanhe o Agro Jovem nas redes Sociais, e indique um produtor (a) para uma conversa aqui no podcast. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agro Jovem Podcast

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário