Mapa levanta suspensão de Frigorífico Redentor a exportar para a China

Publicado em 18/08/2022 15:24

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) levantou na data 18/08/2022 a suspensão do Frigorifico Redentor S.A (SIF 411), que presta serviço para a RAMAX Group, em Mato Grosso, a exportar para China.

As melhorias recentes feitas no Frigorífico Redentor foram fundamentais para a surpreendente e rápida reversão das exportações junto ao MAPA. Isso, sem sombra de dúvidas, coloca o Estado de Mato Grosso em um patamar extremamente alto de qualidade na prestação de serviços.

A planta frigorífica, habilitada pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF- 411), está localizada no município de Guarantã do Norte, extremo norte de Mato Grosso, cidade que tem uma população de 36.500 habitantes. Atualmente, a planta frigorífica está abatendo e desossando 600 bovinos por dia: demanda que gera 600 empregos diretos e 1800 indiretos na região.

Vale destacar também que, aliado as recentes melhorias feitas, o Frigorífico Redentor está se habilitando para atender o mercado dos Estados Unidos, que é um dos maiores consumidores de carne bovina do mundo. Isso deve se concretizar em breve.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
RAMAX Group

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário