Agricultores já contam com perfil personalizado na plataforma GOV.BR
A plataforma GOV.BR passa a dispor de um novo perfil de usuário direcionado a agricultores em geral. O perfil Agricultor reúne, em um só lugar, informações e serviços, como cadastro de imóvel rural, obtenção de créditos e apoio financeiro, solicitação de treinamento e capacitação, além de emissão de certificados, consultas a cadastros ou solicitações diversas.
No total, sete módulos compõem o perfil Agricultor, representando os principais momento de vida do produtor: Meu imóvel rural; Obter créditos e benefícios; Capacitação no campo; Produção e armazenamento; Inovação e tecnologia; Meus direitos, denúncia e aposentadoria; e Vivendo em cooperativa.
Dentre os serviços de maior destaque estão o acesso e a consulta à Garantia Safra, a obtenção do crédito Terra Brasil, a realização do Cadastro Nacional do Agricultor Familiar e o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Futuramente, a plataforma oferecerá também o subperfil Agricultor Familiar.
Para ter acesso ao perfil não há necessidade de fazer cadastro. Basta acessar o GOV.BR e, na página inicial, em “Serviços Digitais por Perfil”, clicar no perfil Agricultor. O GOV.BR agora conta com mais seis perfis de usuários: Agricultor, Aposentado, Empreendedor, Trabalhador, Estudante e Motorista.
Até o final do ano, serão adicionados novos perfis de usuários na plataforma de relacionamento do governo com o cidadão. O objetivo é facilitar e agilizar o acesso aos serviços de maior interesse do público-alvo.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli