Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: União Europeia, Banco de Germoplasma, Sorgo e Edição Gênica
Ricardo Arioli comenta as principais notícias da semana ligadas ao Agro. União Europeia aprova Lei do Desmatamento, e inclui mais produtos brasileiros na Lista. A situação energética da Europa continua fazendo vítimas.
Os Bancos de Germoplasma são fundamentais para garantir a segurança alimentar do mundo. A Doutora Vânia Azevedo explica como atuam, garantindo um Banco genético para qualquer pesquisador interessado.
O Sorgo pode ser uma ótima alternativa para a segunda safra, em regiões com menor incidência de chuvas. O pesquisador Frederico Botelho, da Embrapa Milho e Sorgo fala das vantagens da cultura, e do programa de promoção de plantio do Sorgo.
A Edição Gênica é uma ferramenta que pode revolucionar o melhoramento genético, permitindo que mais empresas participem desse mercado. O Chefe Geral da Embrapa Soja, Dr. Alexandre Nepomuceno, explica como funciona.
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril