Agenda: IBGE divulga nesta 3ª feira a prévia do IPCA-15 referente ao mês de setembro
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
11h | A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) solta a Atualização quinzenal da safra 2022/23 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul referente à 1ª quinzena de setembro.
16h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) divulga os Dados domésticos de gado e carne.
• O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, apresenta os Dados sobre as lavouras, pela manhã.
• O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) atualiza, no período da tarde, informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.
Mercado financeiro
8h | O Banco Central do Brasil a Ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística reporta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) solta, no período da manhã, a Sondagem da Construção - Setembro/2022 e o INCC-M - Setembro/2022.
EUA
7h15 | Discurso de Charles Evans, Presidente do Fed de Chicago.
8h30 | Discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.
9h30 | O Census Bureau reporta dados dos Pedidos de Bens Duráveis, excluindo defesa nos EUA.
9h55 | O Redbook Research Inc. traz o Índice Redbook.
10h | A Agência Federal de Financiamento Habitacional divulga o Índice de Preços de Imóveis.
10h | A Standard and Poor atualiza os Preços de Imóveis S&P/CS Composto-20.
10h55 | Discurso de James Bullard, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).
11h | O Conference Board apresenta a Confiança do Consumidor dos EUA.
11h | O U.S Census Bureau solta os dados mensais sobre as Vendas de Casas Novas.
17h30 | O American Petroleum Institute (API) atualiza os Dados semanais dos Estoques de Petróleo Bruto dos EUA.
Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Sai a soja, entra o milho, e, debaixo da palhada, emerge a brachiara. O milagre das 3 safras já acontece no norte do Pará
Programa Caminho Verde Brasil destina R$3 bilhões para a Caatinga
Recuo forte em Chicago nesta 6ª pesa sobre preços da soja no BR, que fecham semana perdendo mais de R$ 1/sc
MAPA abre novos mercados em El Salvador, Filipinas e Trinidad e Tobago para produtos agropecuários
Argila amarela do norte do Pará é terra rara na produção de grãos
França buscará suspensão da taxa de carbono da UE para fertilizantes em meio à guerra