Milho, soja e trigo dos EUA fecham em alta, mas abaixo dos picos da sessão
CHICAGO (Reuters) - Os futuros de trigo, milho e soja dos EUA subiram nesta sexta-feira, recuperando-se da fraqueza da noite para o dia com o apoio de mercados externos amigáveis, disseram traders.
Os contratos futuros de soja em novembro subiram 4 centavos a 13,9550 dólares o bushel e o milho de dezembro subiu 0,25 centavo, a 6,8425 dólares por bushel.
O trigo de inverno vermelho macio ganhou 1,50 centavo, para 8,5075 dólares por bushel.
"As ações foram de baixa a acentuada, o dólar de alta a baixa, e acho que isso estimulou algumas compras de grãos", disse Don Roose, presidente da US Commodities.
A força no mercado à vista impulsionou o milho e a soja, uma vez que os usuários finais domésticos procuraram fazer compras antes que os agricultores colocassem os suprimentos recém-colhidos em caixas de armazenamento.
Todas as três commodities terminaram bem acima de suas altas, com os comerciantes saindo de posições arriscadas antes do fim de semana.
O dólar dos EUA enfraqueceu em relação a uma cesta de moedas nesta sexta-feira, depois que um relatório disse que algumas autoridades do Fed sinalizaram maior desconforto com grandes aumentos das taxas de juros para combater a inflação.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor