Agenda: USDA divulga nesta 5ª feira Vendas semanais de Exportação dos EUA
![]()
Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.
Agronegócio
9h30 | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) divulga as Vendas semanais de Exportação.
16h | O USDA também traz os Dados de Nozes: Mercados e Comércio Mundial.
• A Emater/RS solta os dados sobre o desenvolvimento das lavouras no Rio Grande do Sul.
• O Notícias Agrícolas apresenta, no período da tarde, o Giro sobre a Suinocultura Independente no Brasil.
• O Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas da Argentina atualiza sua Estimativa Mensal.
Mercado financeiro
9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal e o Brasil em números.
9h30 | O Banco Central (BC) traz os Empréstimos Bancários.
• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) solta, no período da manhã, a Sondagem da Indústria - Outubro/2022.
EUA
9h30 | O Departamento de Trabalho dos EUA divulga os Dados semanais de pedidos por seguro-desemprego no país.
9h30 | O Census Bureau reporta dados dos Pedidos de Bens Duráveis, excluindo defesa e as Encomendas de Bens de Capital.
9h30 | O Escritório de Análise Econômica dos EUA traz o Produto Interno Bruto (PIB).
9h30 | O Departamento do Comércio dos EUA apresenta o Índice de Preços PCE e o Gasto dos Consumidores.
11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) divulga os Estoques de gás natural.
Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Cafés finos estão mais valorizados em safra marcada pela menor qualidade dos grãos
Coopama alerta para atraso na compra de fertilizantes a menos de 60 dias para o início da safra de soja
Fluxo de café na Colômbia está "significativamente restrito" após terremoto, diz Sucafina
Governo retira cerca de 800 milhões do Funcafé, recurso exclusivo para a cafeicultura, e gera reação do setor
Fenec 2026 traz oportunidades de negócios e alertas para comercialização em ano difícil para o agro
Vazamento de petróleo no Golfo Pérsico caminha para se tornar o pior em anos, alertam agências